Notícias

Prêmio Xeque-Mate homenageia industriais da Região

Indústrias de fogos e de calçados foram condecoradas com a honraria, que está em sua 16ª edição

O Prêmio Xeque-Mate, que homenageia empresas e profissionais de destaque em Divinópolis e região, idealizado pelo jornalista e colunista social, Giovani Lima, congratulou empresários da indústria do Centro-Oeste na noite do último dia 29, em Divinópolis. Entre outros representantes do setor empresarial da região, foram agraciados Ronaldo Andrade Lacerda, da Indústria de Calçados Lindy e Ivan Lopes e Campos, da Indústria de Fogos Sabiá.

Com quase 20 anos no ramo de fabricação de calçados, a Lindy tem um papel de grande relevância na geração de emprego e renda em Nova Serrana. Para o diretor, Ronaldo Lacerda, que abriu a empresa com o objetivo de atender o mercado da cidade, receber o prêmio Xeque-Mate é o reconhecimento pelo trabalho ao longo desses anos. “Sermos lembrados com esta homenagem é uma grande surpresa, quando começamos não esperávamos ter esse alcance. Estamos muito felizes com o momento que estamos passando e vamos continuar trabalhando para gerar emprego e distribuir renda. Dedicamos o prêmio a todos que contribuem diariamente com nosso crescimento, minha família e funcionários da nossa empresa”, comemorou o empresário.

A Fogos Sabiá, indústria de pirotecnia de Santo Antônio do Monte, há 40 anos no mercado, que foi condecorada como Mérito Industrial pela FIEMG na ocasião do Dia da Indústria este ano, também foi homenageada com o Prêmio Xeque-Mate. Ivan Lopes e Campos, proprietário da empresa agradeceu ao Sistema FIEMG pelo reconhecimento e pela união de forças em busca do desenvolvimento do setor. “Agradeço à FIEMG por estar ao lado dos empresários e contribuir com nosso crescimento. Politicamente estamos passando por um momento conturbado, mas acredito que a indústria brasileira vai se fortalecer”, defendeu o industrial.

Em seu pronunciamento, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga parabenizou a todos os agraciados da noite e falou da importância do setor empresarial no desenvolvimento do país. “Ser empresário no Brasil é um desafio muito grande, por isso, todos os homenageados merecem esse reconhecimento, por contribuir com o crescimento econômico. Parabenizo em especial aos representantes da indústria do Centro-Oeste, Calçados Lindy e Fogos Sabiá, empresas de grande relevância para a economia das cidades que estão inseridas e de todo Estado. O setor industrial é reconhecidamente um dos mais indispensáveis propulsores do desenvolvimento de um país”, finalizou.

 

IMG_9523.JPG 

IMG_9493.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste