Notícias

Presidente da FIEMG participa de abertura da Febrac

Feira de máquinas e componentes para calçados está em sua 11º edição

Foi realizada, na noite da última terça-feira (28), a abertura oficial da Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (FEBRAC), realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA). Estavam presentes expositores, empresários e autoridades regionais.

A mostra foi destinada a empresários da indústria calçadista e profissionais do setor. Durante a FEBRAC, os visitantes conheceram o que há de mais moderno em maquinário, componentes e serviços para o setor de calçados. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a feira ofereceu ao empresário da indústria de calçados de Nova Serrana a oportunidade de se atualizar e inovar seu parque fabril para produzir com ainda mais qualidade. “Esta é uma grande oportunidade de conhecer e adquirir novos equipamentos para que nossa indústria continue despontando no cenário nacional. É por iniciativas como a FEBRAC que Nova Serrana está sempre à frente, fazendo com que o polo seja ainda mais forte”, afirmou Gonzaga.

Com crescimento de 35% no número de expositores em relação à 10ª edição, realizada em 2015, a 11ª FEBRAC ressaltou a importância e o potencial econômico do Polo Calçadista de Nova Serrana. De acordo com o Presidente do SINDINOVA, Pedro Gomes da Silva, a FEBRAC é impulsionadora do desenvolvimento local e marca um momento especial para o Polo. “Tivemos aqui uma grande quantidade de empresas fabricantes de máquinas apresentando as novidades em tecnologia. Isso reforça nossa importância, o quanto temos crescido e o quanto podemos crescer”, reforçou.

Durante a 11ª FEBRAC, a Analista de Negócios da FIEMG Regional Centro-Oeste, Marcelle Calábria prestou consultoria gratuita aos participantes sobre linhas de crédito e financiamentos, com destaque para a redução de taxas do programa Geraminas, com linhas de crédito do BDMG e do BNDES que beneficia micro e pequenas empresas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também esteve presente na FEBRAC através da fábrica modelo, que produziu, durante os três dias de evento, 193 pares de calçados que serão doados às instituições APAE e Sociedade São Vicente de Paulo, ambas de Nova Serrana. Os calçados foram produzidos pelos alunos do Curso Montagem de Calçados do SENAI de Nova Serrana.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste