Notícias

Projeto SESI no Palco apresenta Clube do Choro

Espetáculo faz parte das comemorações pelos 70 anos do SESI e vai ser realizado no Teatro Gravatá, em Divinópolis

No ano em que o SESI – Serviço Social da Indústria completa 70 anos, o Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais oferece à população inúmeras atividades culturais, de lazer e entretenimento. Como parte das comemorações, o Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis vai receber uma apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte. O evento será realizado no dia 14 de setembro e a entrada é gratuita.

O espetáculo programado para se apresentar será o “Breve Almanaque do Choro”. A sua concepção tem a intenção de apresentar, para os diversos públicos a que se destina, um panorama do Choro no Brasil, resultando em um evento, ao mesmo tempo, de cunho didático e lúdico. Antecedendo a execução de cada bloco musical, será anunciado o nome das músicas executadas, seus autores, época da composição e destaque do solista.

O projeto SESI no Palco visa levar a diversas cidades de Minas, cultura e entretenimento de alto padrão artístico. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, este é mais um presente que o SESI/FIEMG oferece para a população da região Centro-Oeste, ao promover o acesso à cultura gratuitamente. “Nesses  anos de atuação o SESI tem trabalhado para disseminação da cultura em todo estado; a apresentação musical “Breve Almanaque do Choro” é mais um grande espetáculo para celebrarmos os 70 anos de trabalho junto à comunidade”, afirmou.

A apresentação vai abranger desde a fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, tais como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas serão executadas em ritmo de choro. “Um programa imperdível para os admiradores deste gênero musical e para aqueles que desejam integrar este feliz grupo de pessoas”, finalizou Gonzaga.

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro.

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste