Notícias

Reunião na FIEMG apresenta prioridades para os Distritos Industriais de Divinópolis

Encontro faz parte das ações do Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, em parceria com a CODEMIG

Foi realizada, na manhã da última sexta-feira (05), reunião entre representantes da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, FIEMG Regional Centro-Oeste, ACID – Associação Industrial, Comercial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis e da Prefeitura Municipal. O encontro é mais uma ação do Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, que visa alavancar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais, tornando o Estado cada vez mais atrativo e dotado de melhores condições de competitividade para a indústria.

Na ocasião, foram elencadas as ações que devem ser priorizadas para a execução do programa. Dos 3 eixos de atuação – Governança, Infraestrutura e Logística e Mercado e Imagem – foram levantados as principais necessidade e apontadas ações detalhadas de atuação.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, as principais necessidades estão associadas ao eixo Infraestrutura e Logística, já que engloba questões como o fornecimento de energia, gestão ambiental, segurança pública e melhoria do sistema viário. “Este eixo requer maior número de ações porque são demandas que afetam diretamente o dia-a-dia do Distrito Industrial e a rotina das empresas”, explicou.

Ainda segundo Gonzaga a expectativa é que o programa possa alavancar o desenvolvimento industrial de Divinópolis. “Com a revitalização dos nossos Distritos, esperamos que o setor se torne cada vez mais forte e sustentável, gerando negócios, riquezas e desenvolvimento”, finalizou.

Em Divinópolis o programa está na 5ª e última etapa, que consiste na execução do planejamento, abarcando itens como qualificação de fornecedores, serviços de apoio à indústria, desenvolvimento das cadeias produtivas, infraestrutura, segurança, meio ambiente e atração de investimentos.

Ao todo, 13 distritos industriais foram contemplados com o programa.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste