Notícias

Segunda edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais é realizado na FIEMG

Projeto visa aproximar as pequenas e micro indústrias da região, das redes de varejo de médio e grande porte, promovendo a inclusão produtiva e mercadológica

A FIEMG Regional Centro-Oeste recebeu, na última quarta-feira (26), a 2ª edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), evento organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF), Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID) e FIEMG Regional CO.

De acordo com o Superintendente de Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Cooperativismo do Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Passalio, o projeto visa aproximar as pequenas e micro indústrias da região, das redes de varejo de médio e grande porte, promovendo a inclusão produtiva e mercadológica dessas empresas, com foco na sustentabilidade econômica de ambas as partes. “Esse encontro tem o objetivo de preparar essas micro indústrias para o novo mercado, que exige escala, produtividade, competência, gestão de custos e parceria com as médias e grandes redes. Nossa intenção é passar os pontos críticos desse abastecimento em larga escala e selecionar os que estão mais preparados para atender às redes supermercadistas”, explicou.

Do encontro, 10 micro indústrias serão selecionadas para apresentar seus produtos no Super Encontro Varejista (SEVAR 2018), que será realizado nos dias 11 e 12 de abril, no Espaço Da’Vinci, em Divinópolis, quando as micros e pequenas indústrias terão a oportunidade de fazer negócio com grandes redes de supermercado.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o Circuito Mineiro de Compras Sociais e o SEVAR são grandes indutores do desenvolvimento da região, uma vez que capacitam pequenos empresários, ao passo que facilitam o acesso e a comunicação com varejistas de grande porte. “A parceria entre Governo do Estado e entidades de classe tem papel fundamental no fomento ao desenvolvimento econômico e social, à medida que propicia um melhor ambiente de negócio entre as pequenas indústrias e as grandes redes”, enfatizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste