Notícias

Seminário do Crédito será realizado na FIEMG

Evento contará com participação dos bancos de desenvolvimento públicos e privados

A FIEMG Regional Centro-Oeste vai realizar, dia 19 de outubro, em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Seminário do Crédito, com a participação dos bancos de desenvolvimento, públicos e privados.

O encontro é gratuito e vai apresentar a palestra “Cenário Econômico – Retomada do Crescimento”, que será ministrada pelo Doutor em Ciência Política, Mestre e Graduado em Economia, Adriano Miglio Porto. Em seguida, o público poderá visitar os estandes dos bancos participantes e conhecer as linhas de crédito disponíveis, receber orientações de acordo com a necessidade de cada empreendimento e iniciar o processo de e aprovação liberação de crédito.

De acordo com a Analista Financeira da FIEMG Regional Centro-Oeste, Marcelle Calábria, podem participar empresários de todos os segmentos empresariais que queiram conhecer as linhas de crédito disponíveis no mercado. “Com esse encontro vamos facilitar o acesso das empresas da região aos serviços financeiros, além de oferecer orientações sobre os modelos que melhor se aplicam a cada empreendimento”, explicou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o Seminário é uma boa oportunidade para o empreendedor conhecer as linhas de crédito disponíveis, seja para capital de giro, aquisição de maquinário, modernização, expansão, entre outros investimentos. “Cada empresa tem sua demanda específica e com a assessoria dos bancos participantes, o empresário será orientado sobre o financiamento que se adequa melhor a cada necessidade, buscando sempre o melhor custo/benefício para o negócio”, pontuou.

As inscrições podem ser feitas na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, pelo telefone (37) 3690-4400, através do e-mail eventosreg-co@fiemg.com.br ou clicando aqui.

Sobre o palestrante

Adriano Miglio Porto é graduado em Economia; tem Formação teórica em Economia, Sociologia e Ciência Política; Atuou como analista, gestor e desenvolvedor de políticas para a Secretaria Municipal da Fazenda de Belo Horizonte, na Prefeitura de Santa Luzia e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais; É Professor Universitário e Analista de inteligência no BDMG.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste