Notícias

Senai de Nova Serrana realiza exposição aberta ao público

O projeto tem objetivo de apresentar para a comunidade algumas profissões ligadas à indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Unidade Geny José Ferreira, de Nova Serrana, vai realizar o Expô Senai. O projeto tem objetivo de apresentar para a comunidade algumas profissões ligadas à indústria.

De acordo com o Gerente do SENAI, Rômulo Maciel Gomes, a cada semestre a unidade abre suas portas para receber estudantes, profissionais liberais, empresários, trabalhadores da indústria e a comunidade em geral para fazer uma apresentação prática do que é aprendido nos cursos, suas unidades curriculares, carga horária e algumas curiosidades destas profissões e do mercado de trabalho. “O Expô Senai é uma forma de valorizar as diversas profissões que podem ser desenvolvidas a partir dos cursos oferecidos”, explica.

Na mostra, os próprios alunos fazem a apresentação dos cursos, que são Pesponto de calçados e bolsas; Corte de calçados; Montagem de calçados; Desenhista de Calçados; Elétrica predial e Elétrica Industrial; Mecânica de manutenção industrial; Planejamento e Controle da produção; Processos Logísticos; Técnico em Calçados; Técnico em Design e Técnico em Eletroeletrônica.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a mostra destaca o papel do SENAI na formação profissional. “A Federação tem uma atuação muito importante na qualificação de mão de obra e o Expô SENAI é uma oportunidade que a comunidade tem de conhecer algumas profissões que contribuem com o crescimento da indústria”, enfatizou.

O Expô Senai vai acontecer dia 14 de abril, das 13h às 16h.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste