Notícias

SESI e SENAI Itaúna se mobilizam para realização da SIPAT

Além de palestras, foram realizadas atividades práticas, como ginástica laboral, oficinas e rodas de conversas

De 24 a 28  de abril, o SESI – Serviço Social da Indústria Dr. Dário Gonçalves da Silva e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Marcelino Corradi, de Itaúna realizaram a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Durante os 5 dias, os colaboradores das duas unidades participaram de diversas atividades voltadas para a orientação e reflexão quanto ao bem estar,  saúde e segurança e qualidade de vida, no trabalho e além dele.

As atividades aconteceram de forma simultânea nas duas unidades e a programação contemplou palestras motivacionais e técnicas sobre diversos temas, como a importância do uso de EPI – Equipamentos de Proteção Individual, cuidados com a voz, o consumo de álcool e tabaco e suas consequências, direção defensiva, primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis.

Além de palestras, foram realizadas atividades práticas, como ginástica laboral, oficina de alimentação e rodas de conversas com os grupos.

De acordo com a Gerente do SESI Itaúna, Sara Cristina Silva de Souza, a SIPAT é uma ação importante e que traz benefícios tanto para a empresa quanto para os seus funcionários, já que as atividades desenvolvidas nessa semana promovem maior conscientização da importância da prevenção de acidentes de trabalho. “Com a SIPAT promovemos a qualidade de vida do trabalhador e um empregado feliz em seu ambiente de trabalho consegue desempenhar melhor as suas funções”, finalizou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga defende que as práticas de Segurança e Saúde no Trabalho são importantes, não somente por serem compromissos exigidos pela legislação brasileira, mas também por contribuírem para o aumento da produtividade da empresa. “As unidades estão de parabéns pela iniciativa da SIPAT. Pequenas mudanças na rotina do trabalho podem salvar vidas, reduzir os custos, aumentar a produtividade e melhorar a segurança e a saúde. Indústria saudável é benefício para todos”, finalizou.

 

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIMEG Regional Centro-Oeste