Notícias

SESI/FIEMG leva Clube do Choro a Formiga

Espetáculo encantou a população que lotou a praça da Igreja

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, através do Serviço Social da Indústria (SESI), com o apoio do Sindicato da Indústria da Confecção de Formiga (SINDIVESF) e da Prefeitura, levou à população, um show do Clube do Choro de Belo Horizonte. O espetáculo aconteceu na noite da última sexta-feira (11).

Pessoas de todas as idades acompanharam a apresentação na Praça e puderam ouvir canções de Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, entre outros artistas que enriqueceram a música brasileira. Para o Presidente do SINDIVESF, Paulo César Rodrigues da Costa, a união das entidades tem papel fundamental na popularização e acesso à cultura. “Agradecemos à FIEMG, tão bem dirigida pelo Afonso Gonzaga, através do SESI, pela oportunidade de trazer à Formiga esse espetáculo. Essa união dos parceiros torna possível que essa importante cultura popular ser difundida”, finalizou.

De acordo com o Radialista e Diretor do Clube do Choro, Acir Antão, o Chorinho é a base da música popular brasileira e promover este espetáculo é popularizar e valorizar a cultura do país. “Esse evento do SESI é um resgate cultural. O Choro e o Samba são como a feijoada, em todo lugar são iguais e o brasileiro gosta, basta dar a oportunidade de experimentar”, comparou o artista.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a realização do evento em Formiga reforça o compromisso do SESI de promover acesso à cultura em todo Estado. “Mais uma vez a Federação cumpre seu papel de difundir a cultura, dando ao interior a oportunidade de prestigiar espetáculos tão ricos como esse”, finalizou.

 

IMG_1385.JPG  IMG_1358.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste