Notícias

Teatro SESI Itaúna recebe exposição fotográfica

Mineiro de Itaúna retratada paisagens de Minas e do Brasil. Entrada é gratuita

A exposição "O Brasil que Encanta", do fotógrafo Márcio Carvalho, nascido em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, está disponível para visitação no Teatro SESI Vânia Campos.

A mostra é composta por uma coletânea de imagens do Brasil que evidenciam a sua diversidade cultural realçada na arquitetura, paisagens exuberantes, fauna e flora e situações da cultura e do cotidiano brasileiro.

De acordo com a Gerente do SESI Itaúna, Sara Cristina Silva de Souza, a exposição é uma oportunidade para conhecer aspectos culturais e a beleza de diversas regiões do Brasil, já que o artista tem o nosso país, e, em especial, Minas Gerais como tema e inspiração. “Ver nossa terra multicor nas fotos nos encanta com inesquecíveis imagens”, garante Sara.

Mineiro de Itaúna, Márcio Carvalho é profissional de fotografias há 26 anos. Suas exposições já circularam pelo Brasil, EUA, Espanha e Portugal. Para o fotógrafo, a exposição do Teatro SESI é a realização de um sonho, uma vez que proporciona que as belezas regionais do Brasil possam ser apreciadas por pessoas impossibilitadas de visita-las pessoalmente.

Carvalho tem 12 livros publicados e diversas exposições que sintetizam uma vida dedicada à fotografia e ao registro iconográfico dos encantos e riquezas culturais do Brasil.

A exposição permanece disponível no Teatro SESI Itaúna, do dia 19 de junho a 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e de 14h às 17h, com entrada gratuita.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a exposição é uma excelente oportunidade para todos conhecerem e prestigiarem um dos mais renomados fotógrafos do estado. “O Teatro SESI abre suas portas promovendo maior acesso à cultura e valorizando a arte e os profissionais da região e com isso fortalecendo a identidade cultural local. Estão todos convidados a prestigiar”, defendeu o presidente.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste