Notícias

Workshop aborda a utilização das redes sociais para impulsionar vendas

O mercado conectado e a internet como ferramenta comercial foram os assuntos tratados

O workshop “Mercado, a Empresa e suas Estratégias de Comunicação”, realizado na noite da última quarta (07), no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, recebeu empresários, profissionais da comunicação e marketing e estudantes, que discutiram os temas “O alinhamento da gestão para atender um mercado conectado” e “As redes sociais como ferramenta para impulsionar suas vendas”.

O workshop foi ministrado pelo Mestre em Administração e Marketing, Marcos Roberto Gomes, acompanhado do Jornalista e MBA em Gestão da Comunicação Integrada, Ricardo Nogueira. Em uma apresentação dinâmica, os palestrantes destacaram a evolução das gerações e seu impacto na cultura do consumo, influenciando mudança de hábitos e comportamentos. “O mercado está conectado e o empresário não pode desprezar esse canal de diálogo. As empresas precisam acompanhar essa evolução e estar na internet, utilizado essa ferramenta com intuito de agregar no processo de comunicação com o cliente”, defendeu Marcos Roberto.

Em sua apresentação, o Professor Ricardo Nogueira afirmou que a internet é uma oportunidade que as empresas têm de satisfazer necessidades lucrativamente. “Uma das formas de fazer isso é por meio da produção e disseminação de conteúdos que interessam às pessoas”, explicou.

Ainda no workshop, a Agente de Relação com o Mercado da FIEMG, Ângela Espíndola lançou a grade de cursos que serão ofertados pela Regional Centro-Oeste no primeiro semestre do ano. “Preparamos treinamentos nas mais variadas áreas de abrangências, buscando atender às demandas do mercado”, pontuou.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, no decorrer do ano, os empresários terão oportunidade de capacitar suas equipes através dos cursos, workshops e palestras oferecidos pela FIEMG. “Nossa equipe buscou junto ao mercado as suas principais necessidades, para ofertar ao público, os treinamentos que serão essenciais para o fortalecimento do setor empresarial”, afirmou.

A inscrição para participar do evento foi a doação de 1 kit de material escolar, livro ou mochila. Ao todo, foram arrecadados 60 kits completos, 221 cadernos, 31 livros e 5 mochilas, que serão doados a uma instituição de Divinópolis.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste