Notícias

Abertas inscrições para o Circuito SESI de Corrida de Rua

Etapa Montes Claros será no dia 03 de setembro, com renda para a Fundação Sara

Criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em comemoração aos 70 anos do SESI, o Circuito SESI de Corrida de Rua está percorrendo 10 cidades de Minas Gerais beneficiando entidades de assistência social com a renda arrecada. Montes Claros será a penúltima cidade a ser contemplada no circuito que termina no dia 10 de setembro em Belo Horizonte.

Em Montes Claros a corrida acontecerá no dia 03 de setembro, tendo como padrinho o jornalista Délio Pinheiro, âncora do MGTV 1ª edição da Inter TV Grande Minas e um adepto do esporte. A entidade beneficiada é a Fundação Sara que assiste crianças em tratamento contra o câncer. A Corrida fará parte das ações que serão desenvolvidas pela Fundação Sara em setembro, mês dedicado ao combate do câncer infantojuvenil, e cuja campanha recebe o nome de ”Setembro Dourado”.

O diretor regional da Fundação Sara, Carlos Alberto de Campos Falcão, explica que setembro é um mês referência para intensificar discussões e debates sobre o câncer infantil e juvenil, com objetivo de sensibilizar a todos quanto à importância do diagnóstico precoce, principais sinais e sintomas da doença e o cuidado durante o tratamento, a fim de proporcionar qualidade de vida para crianças e adolescentes.

Corrida

A corrida do Circuito Sesi terá um percurso de 5Km, com duração máxima de 1 hora e 30 minutos em um trajeto estipulado pelos organizadores, com largada às 8h30, no Parque Municipal Milton Prates.

 Os participantes poderão se inscrever em duas categorias: empregados da Indústria e público geral. A categoria exclusiva para os trabalhadores das indústrias é totalmente gratuita. Já o público em geral pagará pela inscrição, sendo que a renda arrecadada será totalmente doada para a Fundação Sara.

 Cada participante receberá um kit para a corrida, contendo: Camisa, Gym bag, toalha, medalha especial de Finisher e kit alimentação pós-prova que será entregue aos participantes da categoria “público em geral” no dia 02 de setembro, durante o dia todo, no Clube do Trabalhador Sesiminas, na Vila Regina. Já o industriário inscrito, somente receberá seu kit no dia do evento, no local da largada, a partir das 07h. Para receber o kit, será necessária comprovação do seu vínculo com a indústria.

Premiação

 Os vencedores do 1º ao 5º lugar, na categoria “público em geral”, receberá troféus nos naipes masculino e feminino. Na categoria “Indústria”, os primeiros colocados do 1º ao 5º lugar, dos naipes masculino e feminino, receberão troféus e ainda o direito de participar da prova Night Run - etapa Tiradentes, do evento X-Terra 2017, que acontecerá nos dias 30/09 e 1º/10, na cidade de Tiradentes, com todas as despesas pagas pelo Sesi.

Maiores informações e inscrições, no endereço eletrônico www.fiemg.com.br/sesicorridaderua, clicar no ícone “Montes Claros”.