Notícias

Empresa de Montes Claros participa novamente do Minas Trend

Corppus Grif vai mostra coleção da moda praia e fitnes Tropicália

O Minas Trend, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), já é consolidado no calendário da moda brasileira. Confirmando sua posição de liderança entre os eventos comerciais de lançamento de moda da América do Sul, o Minas Trend irá contar, nesta 22ª edição, com mais de 200 marcas que são referência nacional nos segmentos de vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios. Os expositores se caracterizam por produtos que se diferenciam pelo design, conceito de moda e qualidade do acabamento e das matérias-primas utilizadas. O evento acontece no Expominas, em Belo Horizonte, de 17 a 20 de abril.

Nesta 22ª edição, as ações estarão focadas na minimização dos impactos relacionados às mudanças climáticas, atuando tanto na quantificação das emissões de gases de efeito estufa, quanto da sua compensação através do plantio de mudas; e na gestão de resíduos sólidos com foco em redução, reuso e reciclagem, aliado a uma abordagem de caráter socialmente responsável, com a doação de materiais para artesãos, cooperativas e associações. 

Montes Claros terá mais uma vez um representante no evento. É a Corppus Grif, empresa fundada em março de 2007 pela empresária Silene Costa, que durante dez anos teve uma academia de ginástica na cidade. Depois, resolveu criar a Corppus que, inicialmente, se especializou em roupas esportivas. Pouco tempo depois, a empresa criou uma linha praia que já é um sucesso e ampliou o portfólio com a moda casual.

É a décima primeira vez que a empresa participa do Minas Trend. Para esta edição, a empresária Silene Costa inspirou a sua coleção verão praia e fitness - que recebeu o nome de Tropicália -, nas belezas tropicais da flora brasileira, trazendo elegância, equilíbrio e alegria através das flores e folhas com suas cores vivas, como o verde, o amarelo, azul e bordô, dentre outras.

A empresária explica que a coleção foi desenvolvida para proporcionar praticidade, conforto e muito estilo. “As peças estão lindas e bem elaboradas, por isso acreditamos na aceitação do público exigente que passa pelo Minas Trend. Nossa expectativa é grande, afinal, o evento  possibilita acesso ao mercado da moda e dá visibilidade à marca”, diz Silene. Ela ressalta que a participação da Corppus Grif no Minas Trend, tem o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (SINDVEST/NORTE).

Galeria