Notícias

Escola Móvel encerra atividades em Januária e forma mais de 500 alunos

Presidente Olavo Machado Júnior, e Flávio Roscoe, presidente eleito, participaram da cerimônia de entrega dos certificados
(fotos: rosangela silveira)

Depois de 30 dias instalada na principal praça da cidade de Januária, a Escola Móvel SESI/SENAI entregou os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional há mais de quinhentos alunos de diversos cursos oferecidos gratuitamente, entre eles Mecânico de Motos, Confeitaria, Auxiliar de Costura Industrial, Auxiliar de Pedreiro, Eletricista Predial, etc.

A cerimônia foi no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação de Januária, no dia 02 de maio de 2018, e teve a presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior, do presidente eleito, Flávio Roscoe Nogueira, do presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, de Joana D'Arc Furtado, gerente da Escola Móvel, do prefeito do município, Dr. Marcelo Felix, e do deputado estadual Gil Pereira, entre outras autoridades. 

Criada em 2011, numa união entre Sesi-MG e Senai-MG, a Escola Móvel, que utiliza uma grande tenda para dar cursos de curta duração em dezenas de ofícios, já passou por mais de 370 cidades e formou mais de 60 mil pessoas. “Sem exigir qualificação prévia, com essa Escola criamos condições para que os cidadãos mineiros, de qualquer idade, possam ter uma profissão e gerar renda no local onde vivem", destaca a gerente Joana D'Arc.

Durante a cerimônia, o presidente da FIEMG Olavo Machado Júnior, entregou ao prefeito de Januária, Marcelo Felix, um certificado comprovando a presença da Escola Móvel no município.

Galeria