Notícias

FIEMG apresentou em Montes Claros o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI)

Os serviços oferecidos pelo CIT foram apresentados aos empresários
(fotos: Rosangela Silveira)

Empresários de diversos segmentos da cidade conheceram os serviços oferecidos pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI) inaugurado recentemente pela FIEMG em Belo Horizonte.

Instalado na capital mineira, em uma área de 121 mil m² onde funcionam três institutos de inovação, uma gerência de metrologia a serviço da indústria e cinco institutos de tecnologia, o Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG - CIT, é uma Unidade SENAI composta por um conjunto de Institutos de Inovação e Institutos de Tecnologia focados na competitividade industrial.

Criado em 2011 a partir do Centro Tecnológico de Minas Gerais, CETEC, uma fundação pública estadual, o CIT herda o histórico de desenvolvimento de pesquisa voltada à indústria. O Centro também nasce com o desafio de ampliar o atendimento industrial tanto em Minas quanto no Brasil e assume o compromisso de desenvolver a inovação e tecnologia de ponta em parceria com universidades e outros centros nacionais e internacionais.

A apresentação foi feita na tarde de quinta-feira, 14/12/17, no auditório da FIEMG Regional Norte e impressionou positivamente os participantes. Apresentaram os serviços do CIT o  consultor de desenvolvimento industrial da Gerência de Tecnologia e Inovação da FIEMG, Fausto Medina Nunes; a gerente do Instituto de Meio Ambiente do CIT, Marina Andrade; e a gerente do Instituto de Química do CIT, Renata Vilela.

Clica nos links abaixo e confira as apresentações das palestras:

http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/regionais/Media/regional_norte/APRESENTA-O-CIT-SENAI.pdf

http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/regionais/Media/regional_norte/APRESENTA-O-CIT-MARINA.pdf

http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/regionais/Media/regional_norte/APRESENTA-O-CIT-QU-MICA.pdf

Galeria