Notícias

Presidente do SIMETRON vai receber a Comenda do Mérito Industrial da FIEMG

Entrega será na cerimônia de comemoração do Dia da Indústria
Ézio Darioli (gerente da Regional Norte), com Jairo PC Filho (rosangela silveira)

O empresário Jairo Pordenciano Cezar Filho, dono da empresa Alfa Montagens de Precisão Ltda, especializada em fabricação de aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle (insumos para fábrica de medidores de água, energia e gás), foi indicado pela FIEMG Regional Norte para receber a Comenda do Mérito Industrial 2018 e teve o nome aprovado pela Comissão do Mérito Industrial que avalia os nomes indicados. A Comenda é anualmente concedida a empresários que se destacaram em suas atividades e tiveram relevante participação na vida comunitária. Jairo PC Filho é também o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas (SIMETRON).

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) celebra no dia 25 de maio o Dia da Indústria. A data é sempre lembrada com a entrega do título de “Industrial do Ano”, a um empresário de destaque, e da “Comenda do Mérito Industrial” a 15 empresários do Estado. Este ano, a solenidade está marcada para acontecer no dia 24 de maio na Sala Minas Gerais, no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Quarenta e três pessoas já foram homenageadas, no Norte de Minas, com a Comenda do Mérito Industrial, entre elas Luiz de Paula Ferreira (1972), Antônio Lafetá Rebello (1973), Lucivaldo Barros Lima, de Espinosa (2014) e Ricardo Alencar Dias (2016).