Notícias

Senai de Montes Claros promoveu café com representantes de indústrias

Empresários ouviram sobre a Olimpíada do Conhecimento e visitaram as dependências da Escola Senai.

A diretoria do Centro de Formação Profissional Luiz de Paula Ferreira, do Senai em Montes Claros, promoveu na terça-feira, 26-08, um Café Empresarial com presença de representantes de indústrias de Montes Claros. O objetivo foi fortalecer laços de parcerias entre Empresa X SESI/SENAI.

 

Durante o café, o diretor da Unidade, Emerson Mendes, apresentou um vídeo onde foi relatado o significado do maior evento de competição de educação profissional das Américas: a Olimpíada do Conhecimento.

 

O torneio é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Na sequência os participantes do Café conheceram as áreas em que o SESI / SENAI de Montes Claros atua nas diversas modalidades, dentre elas a de Aprendizagem Industrial.

Emerson Mendes explicou que o SENAI oferece cursos gratuitos, destinados a adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, que visam a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Por meio dos cursos, as indústrias do Estado podem contratar aprendizes, por tempo determinado, investindo na formação de excelentes profissionais, que poderão fazer parte de seu quadro de empregados após conclusão do curso, de acordo com a sua necessidade”, explicou Emerson.

 

Após a reunião, todos os convidados visitaram os Laboratórios e Oficinas das Unidades Sesi/Senai, para conhecer de perto a estrutura física.