Notícias

Workshop discutiu Indústria 4.0 em Montes Claros

Participantes conheceram melhor a também chamada "quarta revolução industrial"
(fotos: rosangela Silveira)

Para atualizar empresários e profissionais da área de automação indústria da região, a FIEMG promoveu em Montes Claros, no dia 20 de março, na sede da sua Regional Norte, o Workshop Indústria 4.0.

No encontro foram discutidos os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras. O palestrante foi Ricardo Aloysio e Silva, especialista em engenharia de projetos industriais, produção automobilística e gerente de Educação para Indústria do SENAI.

Ele explicou que a Indústria 4.0 está transformando os processos industriais tradicionais. “Essa é a indústria do futuro, e é de extrema importância a discussão, para que possamos nos adaptar a essa nova onda. A indústria nacional para ser competitiva terá que fazer a transição para a indústria 4.0, utilizando tecnologias digitais para fazer crescer seus negócios fabricando produtos mais inteligentes e com processos mais autônomos prevendo e reagindo a mudanças, aumentando a produtividade e diminuindo os desperdícios”, salienta Ricardo Aloysio e Silva. 

Galeria