Notícias

2º Fórum de Gestão Industrial FIEMG Pontal do Triângulo

Nos dias 24, 25 e 26 de abril aconteceu a 2ª edição do Fórum de Gestão Industrial do Pontal. Com o propósito de promover um ambiente de informações e troca de experiências, o evento trouxe uma vasta programação com oficinas e workshops que abordaram temas atuais e relevantes para contribuir no fortalecimento dos diversos setores industriais da região .

Modernização trabalhista e seus principais impactos; avanços, riscos e desafios foi o tema da palestra de abertura, ministrada pelo Dr. Pablo Rolim Carneiro, especialista em Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

No dia 25, a oficina de Educação Financeira, com o consultor Luciano Cabral Heringer, iniciou a programação. Uma parceria de sucesso firmada pela Regional Pontal e a Equilíbrio Treinamentos. Na parte da tarde, os participantes puderam tirar suas dúvidas referente aos Impactos do eSocial na gestão de SST. O Workshop foi ministrado pelo Coordenador do SESI Indústria Segura, Eduardo Vidal.

Em uma parceria estratégica com o SENAI Ituiutaba e SENAI Uberlândia, no dia 26, na parte da manhã, aconteceu o Workshop de Lean Manufacturing e Eficiência Energética, ministrados pelos consultores Cíntia Alves Ferreira e Igor Alexandre do Valle Freitas. Com o intuito de apresentar aos participantes os benefícios das duas metodologias e mostrar a importância dessas ferramentas na preparação da organização nesse cenário inovador, com a chegada da Indústria 4.0, o Workshop conseguiu alcançar seus objetivos com resultados muito satisfatórios.

Finalizando as atividades do Fórum, Michelle Carvalho e Daniel Wills, ministraram a oficina Liderança e Inovação, que abordou as ferramentas do empreendedorismo aplicadas à gestão e a projetos.

O evento foi uma iniciativa da FIEMG Regional Pontal com o apoio do IEL, por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), BDMG, SESI BH, SENAI Ituiutaba e Uberlândia, Algar Telecom, Sebrae, Equilíbrio Treinamentos, Jornal Folha da Região e dos sindicatos patronais: SINPAMA e SINCOTAP.

Galeria