Notícias

ABNT abre consulta nacional da Norma NBR ISO 20400

Compras sustentáveis - Diretrizes

A Associação Brasileira de Normas Técnicas abriu consulta nacional para comentários da norma ABNT NBR ISO 20400 - Compras Sustentáveis - Diretrizes.

A Consulta Nacional dos Projetos de Norma tem como finalidade consultar os interessados se é ou não recomendável a aprovação do Projeto como Norma Brasileira, pela Comissão de Estudo autora. Durante este período, qualquer interessado pode se manifestar, sem qualquer ônus, a fim de recomendar à Comissão de Estudo autora a aprovação do texto como apresentado; a aprovação do texto com sugestões; ou sua não aprovação, devendo, para tal, apresentar as objeções técnicas que justifiquem sua manifestação.

A norma fornece orientação para as organizações, independentemente de sua atividade ou tamanho, integrarem a sustentabilidade às compras, como descrito na ABNT NBR ISO 26000. Destina-se às partes interessadas, envolvidas ou impactadas por processos e decisões de compras.

Compras sustentáveis significam, em termos gerais, compras que têm os maiores impactos ambientais, sociais e econômicos positivos possíveis ao longo de todo o ciclo de vida.

Os interessados em participar devem acessar o link aqui para ter acesso ao texto do projeto e votar. A consulta encerra dia 22/10/2017.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Meio Ambiente através do e-mail:meioambiente@fiemg.com.br.