Notícias

Capinópolis foi a 2ª cidade a receber o Projeto FIEMG Pontal Itinerante

Evento contemplou várias atividades beneficiando as indústrias e comunidade da região

A FIEMG Regional Pontal do Triângulo promoveu em Capinópolis nos dias 1º e 2 de agosto de 2017, no Salão de Eventos Educacional João Felippe a 2ª edição do Projeto FIEMG Pontal Itinerante.  O evento contou com uma vasta programação, como palestras, oficinas, Sala de Crédito com assessorias na área de financiamento BDMG e BNDES; Assessoria Ambiental por meio do Programa Minas Sustentável, e ainda exposição dos produtos e serviços da FIEMG, SESI, SENAI, dos sindicatos patronais SINPAMA, representados pelas indústrias de panificação e o SINCOTAP com expositores das Indústrias de Cerâmica Rocha,  Drummond e Santa Gloria, dentre outras atividades.

Na abertura oficial do evento, o entãopresidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, Adson Marinho, elogiou o clima de otimismo e desenvolvimento que vive Capinópolis, ressaltando que o Projeto Itinerante foi criado com o objetivo de promover uma interação entre empresários das indústrias sediados nas cidades da área de abrangência da Regional e incentivar o associativismo, contribuindo para o fortalecimento das indústrias.

Adson Marinho encerrou suas palavras anunciando que estará se afastando da presidência da FIEMG Regional para assumir outras atividades na FIEMG em Belo Horizonte. Através da política adotada pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado, a entidade faz tudo para contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria mineira. “Na Região Pontal a indústria será muito bem representada pelo meu companheiro de trabalho, Roberto Revelino, que continuará executando ações e projetos em benefícios do setor produtivo e elevando a competitividade das indústrias da região”, salientou Adson.

Dando sequência, falou o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto que enalteceu a importância para Capinópolis da parceria com a FIEMG.

“A presença do Projeto FIEMG Pontal Itinerante na cidade é muito importante para a região, pois promove o desenvolvimento e a capacitação para a população. Ficamos agradecidos à diretoria da FIEMG por acreditar em nosso município e nos presentear com essa oportunidade”, salientou Zanotto.

O evento teve o apoio do SEBRAE, e a parceria da Prefeitura Municipal de Capinópolis, da ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis, e Sindicatos dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

 

 

Galeria