Notícias

Crédito de Carbono da Cerâmica Maracá é destaque na FIEMG Regional Pontal

A Cerâmica Maracá realizou palestra na sede da Regional Pontal, o evento que ocorreu no dia 11, e abordou o tema: "Projeto Créditos de Carbono".

Foi enfatizada na palestra, a grande importância do Projeto Crédito de Carbono na indústria de Cerâmica Maracá, tendo como foco o tripé da sustentabilidade social, ambiental e econômico que interagem de forma harmoniosa. A coordenadora do Projeto Valciene Santana disse que é muito importante produzir, tendo como foco a sustentabilidade e, o compromisso com a responsabilidade social, a produção limpa e a valorização dos colaboradores tem sido determinantes para o sucesso da Cerâmica no projeto que teve inicio em 2007.  Ela ressaltou que todos os públicos estão envolvidos: funcionários, fornecedores, consumidores, estudantes e a população em geral. 

“Os benefícios são inúmeros, mas, o grande diferencial é contribuir por um planeta mais limpo e com mais qualidade de vida. Estamos felizes em proferir essa palestra pela  relevância que tem o projeto e os benefícios  para o meio ambiente”, disse.