Notícias

Gestão de Resíduos Sólidos Industriais é tema de capacitação na FIEMG Regional Pontal

A FIEMG Regional Pontal do Triângulo realizou no dia 17, a capacitação “Gestão de Resíduos Sólidos Industriais” com o palestrante Guilherme da Mata Zanforlin, que é Geógrafo especializado em Gestão de Resíduos Sólidos e Analista Ambiental da Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIEMG.

O evento que ocorreu no Auditório da Regional Pontal, atraiu um grande número de empresários e profissionais da indústria que assistiram o palestrante falar com maestria sobre o assunto.

De acordo com o palestrante, Guilherme Zanforlin, a participação das indústrias nesta capacitação oferecida pelo Programa Minas Sustentável é de extrema importância, pois, são estas que geram a maior quantidade de resíduos que poderiam ser evitados, reutilizados ou reciclados, reduzindo impactos ao meio ambiente, além de proporcionar uma ação social destinando-os para uma cooperativa de reciclagem de sua região. Uma vez que os resíduos quando separados de forma correta, têm valor considerável no mercado de recicláveis.

O resíduo industrial muitas das vezes é matéria-prima mal utilizada, reduzindo sua geração, consequentemente se tem aumento de produtividade, ganhos econômicos e sustentabilidade em seus processos, ressaltou a analista ambiental, Hilda Costa Machado.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Pontal, Adson Marinho, a palestra é justamente o compromisso que a FIEMG tem em oferecer informações corretas sobre os diversos resíduos existentes e principalmente, a importância da sua correta destinação.

“Estamos satisfeitos com as respostas dos empresários que vieram, participaram e se informaram sobre esse assunto de suma importância, não só para as indústrias no geral, mas, para toda a sociedade que se beneficia com a boa gestão de resíduos sólidos industriais”, manifestou Adson.