Notícias

Indústrias de Iturama e região participam do curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”

Evento foi realizado no Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador

Os industriais de Iturama e região puderam participar nesta terça-feira (6), do curso "Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?", que aconteceu no CTT – Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador em Iturama.  

Com duração de  8h, a capacitação foi ministrada pelo consultor da CNI, Hércules Romualdo Dias, e teve como objetivo instruir as indústrias a entender e cumprir a legislação no tocante à saúde e segurança do trabalho, adequando-se,  às exigências dos órgãos fiscalizadores. Na ocasião,  foram abordadas as NRs 5,6,7,9,12,15,16, 18, 24 e 35, destacando os aspectos de maior impacto dessas NRs.

O curso foi uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por meio da Regional Pontal do Triângulo em uma parceria com o SINPAMA -Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria e Alimentação e SINCOTAP - Sindicato das Industrias de Cerâmica e Olaria do Triangulo e Alto Paranaíba e apoio da Secretária Municipal de Indústria e Comércio de Iturama.

Esta ação faz parte do PDA, que é uma iniciativa da CNI em parceria com a Federação com o objetivo de fortalecer a representação sindical empresarial.