Notícias

Obrigações Legais e nova norma para o Licenciamento Ambiental foram temas de Seminário realizado pela FIEMG Pontal

O evento teve a participação do Superintendente da Supram, José Vítor de Resende Aguiar

A FIEMG Regional Pontal do Triângulo visando contribuir para o desenvolvimento sustentável das indústrias da região, promoveu no dia 1º de fevereiro, no auditório do SESI em Ituiutaba, Seminário sobre "Obrigações Legais Ambientais 2018" com a presença do Superintendente da Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, José Vítor de Resende Aguiar, e equipe da Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIEMG, David Lucas de Oliveira e Silvia de Freitas Xavier.  Diversos industriais, empresários, entidades parceiras e secretários de meio ambiente de Ituiutaba e região prestigiaram o evento.

O Seminário teve o objetivo de apresentar informações importantes a respeito das principais obrigações legais de natureza ambiental a serem cumpridas no exercício de 2018, dentre elas, a Deliberação Normativa COPAM nº 217, de 6 de dezembro de 2017, que revoga, entre outras, a Deliberação Normativa COPAM nº 74/2004, bem como define novas regras para o licenciamento ambiental no Estado.

Os participantes do evento receberam a cartilha elaborada pelo Sistema FIEMG com as principais Obrigações Legais Ambientais de 2018. 

Este material também está disponível e pode ser acessado para download por meio do link: http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/central/Media/Documentos/Biblioteca/PDFs/SDI/2018/MeioAmbiente/Obriga-es-Legais-2018.pdf

Roberto Revelino, presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, manifestou que a FIEMG sempre traz informações de suma importância aos empresários, dessa vez, eles tiveram a oportunidade de ficar por dentro das alterações na legislação ambiental. “A conformidade legal é essencial para o crescimento do negócio e investimentos futuros”, ressaltou  Roberto.

Os alimentos arrecadados na inscrição serão doados para Sanatório Espírita José Dias Machado e Casa dos Velhos Bezerra de Menezes.  

Dúvidas quanto às Obrigações Legais Ambientais podem ser esclarecidas na FIEMG Regional Pontal do Triângulo com a analista ambiental, Hilda Machado, por meio do telefone: (34) 3268-2123 ou e-mail: hmachado@fiemg.com.br.

 

 

Galeria