Notícias

Representantes do Pontal estiveram no Projeto Dirigentes 2014

O Presidente da FIEMG Regional Pontal, Adson Marinho, o vice-presidente da Regional Pontal e presidente do SINPAMA, Roberto Revelino, e o presidente do SINCOTAP, Ivan Abrão marcaram presença no evento.

 

De 14 a 16 de agosto, ocorreu em Belo Horizonte o Projeto Dirigente 2014, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), onde os líderes empresariais e presidentes de sindicatos patronais da indústria mineira debateram estratégias para o desenvolvimento da economia do Estado. A abertura e o inicio dos trabalhos do projeto foi feito pelo presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior.

Um grande número de representantes de classe marcou presença no evento, entre eles, industriários, entidades de classe e membros da Federação. Representando o Pontal do Triângulo, o Presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, Adson Marinho, o vice-presidente da Regional Pontal e presidente do SINPAMA, Roberto Revelino, e o presidente do SINCOTAP, Ivan Abrão marcaram presença no evento.

A programação do Projeto Dirigente 2014 contou com palestras (temas voltados para a importância do associativismo na competitividade da indústria), além de segurança e saúde no trabalho. Durante os debates os participantes abordaram também questões relacionadas às estratégias de atuação do Sistema FIEMG.O encontro além de reforçar a importância do associativismo para a ampliação da competitividade da indústria mineira foi uma oportunidade de debater sobre a situação da economia.

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior, no encerramento do evento, mostrou aos empresários como o aumento da produtividade deve ser considerado prioridade para a indústria mineira. Segundo ele, o caminho para atingi-la está, de acordo com o industrial, na busca por tecnologia e inovação dentro das empresas e na capacidade de influência política dos líderes do setor produtivo.

Destacou ainda os projetos de educação e qualificação profissional – com o Pronatec; o Minas Sustentável; o Pró-Valor; as missões e feiras internacionais; o Compre Bem e o Projeto Forte; as câmaras e conselhos; e os investimentos em inovação e tecnologia, como no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI campus Cetec. Junto dessas ações, Machado Junior acredita ser fundamental a organização dos empresários para sensibilizar os políticos mineiros e brasileiros da importância da indústria.

Para o presidente da FIEMG Regional Pontal, Adson Marinho que representou a região, o evento é muito importante por buscar conhecer as necessidades das Regionais e dos industriários, para atuar de forma efetiva a favor do setor em diferentes instancias.