Notícias

Roberto Revelino é empossado presidente da FIEMG Regional Pontal

Ele sucede Adson Marinho, que comandou a Regional por quase oito anos

Roberto Revelino Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Alimentação (SINPAMA) e então vice-presidente da FIEMG Regional Pontal, tomou posse em 21/11 na presidência da FIEMG Regional Pontal do Triângulo. A cerimônia foi realizada no Líder Hotel de Ituiutaba. Ele sucede Adson Marinho, que comandou a Regional por quase oito anos. No discurso com que saudou o sucessor, Marinho lembrou o apoio que sempre teve de seu vice-presidente e do companheiro, Ivan Abrão. “Tudo o que fizemos aqui foi com o apoio e a orientação do presidente Olavo e do meu amigo Roberto Revelino. Agradeço muito também à equipe, que chamo de as meninas da Regional. Muito obrigado”, disse Marinho, que recebeu uma placa em sua homenagem. 

Em seu discurso, Roberto Revelino lembrou sua história de trabalho pelo associativismo e pela defesa dos interesses legítimos da indústria mineira. Ele elogiou o legado deixado por Marinho e assegurou que vai dar continuidade à trajetória de apoio à indústria da região. “Caro presidente Olavo, espero ter sido um aluno aplicado para colocar em prática os ensinamentos e poder dar continuidade ao brilhante trabalho do nosso caríssimo Adson Marinho, a quem homenageamos, com toda a justiça”, disse. 

Olavo Machado Junior, em sua participação, também fez uma homenagem a Adson Marinho. Agradeceu e relatou lembranças de quando o designou para comandá-la. “Ele chegou e se encantou. O Adson tem um predicado. Com sua maneira simples e direta ele conquista todo mundo. Quero também ressaltar a dedicação do Revelino e o amor que ele tem pela região”, disse o presidente do Sistema FIEMG.

Participaram do evento o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib; o prefeito de Santa Vitória, Salim Cury, Prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; vice-prefeita de Iturama Cida Longo; a Secretária de Indústria e Comércio de Limeira do Oeste, Arlete Pereira, representando o Prefeito e Isaias Manna, secretário de meio ambiente, representando o prefeito de Campina Verde, além de secretários, vereadores, presidentes de câmaras, deputados, representantes de entidades de classe, imprensa e industriais da região. 

Também prestigiaram o evento, o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Olaria do Triângulo e Alto Paranaíba, Ivan Abrão; o bispo da Diocese de Ituiutaba, Dom Irineu Andreassa; a superintendente executiva de Operações da FIEMG, Ângela Flôres; a assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana; o chefe de gabinete da Presidência da FIEMG, Antônio Marum; o vice-presidente da FIEMG, Alberto Salum; o presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas no Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe; e o superintendente do SENAI MG, Claudio Marcassa. O presidente da ABIP Associação Brasileira da Indústria de Panificação, José Batista e representando a SIAMIG Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, Douglas Martins.

Galeria