Agenda

Cozinha Brasil chega a Valadares

Inscrições para participar do programa começam dia 15 de março

Que tal aprender a preparar uma deliciosa refeição, com alto valor nutricional, baixo custo, e ainda, reaproveitando integralmente talos, caules, cascas, sementes e folhas?! Basta participar do programa Cozinha Brasil – Educação Alimentar, que chega a Valadares trazendo aulas teóricas e práticas a serem ministradas em uma cozinha instalada dentro de um caminhão baú. O veículo, que conta com geladeira, forno elétrico, batedeira, liquidificador e todos os utensílios necessários para o preparo de refeições, vai permanecer no município de 17 a 19 de abril para ensinar receitas saborosas e ainda a forma correta de higienizar os alimentos e acondicioná-los na geladeira, quando usar o micro-ondas para descongelar produtos, os significados de glúten, alimento light, diet e lactose, branqueamento, dentre outros.

Ficou interessado? Então, antes de colocar as mãos na massa, separe os seguintes “ingredientes”: CPF, identidade, comprovante de residência, além de uma pitada de interesse e boa vontade e compareça à Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE), das 12h às 18h, para se inscrever. A Secretaria fica na rua Belo Horizonte, 740, Centro.

As inscrições começam nesta quinta-feira (15) e vão até o preenchimento das 120 vagas. Podem participar do curso cantineiras, estudantes de nutrição, donos e funcionários de bares, restaurantes, donas de casa e qualquer pessoa que tenha interesse no assunto e mais de 16 anos.

A oficina, que será oferecida pelo SESI / FIEMG Regional Rio Doce em parceria com a Prefeitura de Valadares, visa à promoção da saúde, através da adoção de alimentos saudáveis, da diminuição do desperdício e aproveitamento dos alimentos. Além de contribuir para a sustentabilidade, sem deixar de lado a qualidade e o sabor das refeições.  

Os inscritos serão divididos em duas turmas - que vão receber treinamento prático e material didático, sendo uma na parte da manhã (das 8h às 11h20) e a outra, no período da tarde (13h30 às 16h50), totalizando 10 horas de aprendizado.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas!