Notícias

A indústria da moda leva Minas além das Gerais

Presidente da FIEMG Regional Rio Doce participou de mais uma mostra do Minas Trend em Belo Horizonte

Ao completar 10 anos, o Minas Trend, realizado pelo Sistema FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais, se consolida como um dos maiores salões de negócios da moda da América Latina e como plataforma de lançamento de novos talentos para o setor. A cada edição, em parceria com importantes entidades de fomento à indústria mineira, o evento é palco de dois concursos que visam detectar, qualificar e profissionalizar novas marcas e criadores promissores.

O Minas Trend é considerado o principal evento nacional de comercialização de moda, com presença de compradores renomados do país e do exterior, que o tornam um espaço privilegiado de projeção e consolidação de grifes locais. A 21ª edição do Minas Trend foi realizada no Expominas, em Belo Horizonte, do dia 03 até 06 de outubro e apresentou conceitos e tendências para as estações outono e inverno de 2018. Participaram, mais uma vez, as marcas valadarenses Katmos e Ananda.

A Presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Rozâni Azevedo, esteve em Belo Horizonte participando de mais uma edição do evento. “O Minas Trend foi criado para fomentar as vendas da indústria da moda mineira e se tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos, alterando o calendário da moda brasileira. Hoje, é visto como um importante espaço de geração de negócios, colocando em destaque a criatividade, estimulando o crescimento e a organização do setor de moda mineiro”, concluiu.

 

Salão de Negócios em Números

Mais de 170 mil visitantes passaram pelo Salão de Negócios do Minas Trend, e no total, mais de 200 expositores, mais de 3 mil compradores e mais de 370 jornalistas e compradores participaram em cada edição. Ao todo, mais de 132 mil empregos foram gerados na indústria da moda em Minas.