Notícias

Café Contabilista especial dos 80 anos de Valadares

Em mais uma edição itinerante, foram tratados temas como a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor e a implantação do Livro Eletrônico

A Prefeitura Municipal, em parceria com a FIEMG Regional Rio Doce, Sindicato dos Contabilistas (Sindcont/GV), Associação Comercial e Empresarial e Sebrae Minas realizaram esta semana mais uma edição itinerante do Café com Contabilistas, dessa vez, no auditório da Prefeitura.

Durante o evento, foram abordados sobre o Livro Eletrônico de Prestação de Serviço – uma ferramenta na qual são registradas eletronicamente entradas dos itens que estão dentro de um estabelecimento a fim de comprovar que elas condizem com a realidade. Isso representa a simplificação, agilidade do processo de escrituração das informações e um marco para Valadares, visto que se trata de um projeto-piloto que servirá como modelo a ser replicado em todo o Estado.

Outros temais ainda foram abordados, como abertura, regularização e fechamento de empresas, registros, licenciamentos, renovações de alvarás sanitários, reduções de multas, além da inauguração da Sala do Empreendedor, Valor Adicionado Fiscal (VAF), Nova Lei do ISS e Reforma do Código Tributário. O momento foi também de tirar dúvidas e dar sugestões.

Galeria