Notícias

Carreta da FIEMG com oficinas de artesanato fará parte da programação dos 80 anos da cidade

Na carreta os participantes desenvolverão novas habilidades por meio de oficinas de artesanato, possibilitando a geração de renda

A FIEMG Regional Rio Doce, em parceria com o SESI/SENAI e a Prefeitura Municipal, realiza de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, três diferentes oficinas de artesanato na Escola Móvel, como parte da programação dos 80 anos da cidade.

A Escola Móvel tem o objetivo de formar e capacitar gratuitamente e, em curto espaço de tempo, mão de obra profissional, com a finalidade de incluir profissionais no mercado de trabalho e orientá-los para a geração de renda.

A carreta será estacionada na Avenida Brasil, 4000, centro (em frente à FIEMG Regional Rio Doce), onde acontecerão as oficinas. Serão três turmas, sendo uma a cada dia, de 8h às 18h.

No dia 31/01 será oferecida a oficina de Patchwork embutido, uma técnica que permite a criação de peças bonitas e com ótimo acabamento. Nesse tipo de artesanato, assim como no patchwork convencional, o tecido é a matéria-prima importante. A diferença é que esse tipo de patchwork não demanda nenhum tipo de costura, pois os tecidos são basicamente “embutidos”. Por isso esse artesanato é indicado para quem deseja fazer patchwork, mas não sabe costurar.

No dia 01/02 será a vez dos alunos aprenderem sobre bonecas e E.V.A, um material barato e de fácil aquisição. As bonecas de E.V.A são utilizadas para várias finalidades, como lembranças para decorar casamentos, festas infantis, formaturas, batizados, aniversários, bodas, e onde mais a imaginação permitir. Além de decorar eventos, as bonecas podem enfeitar todos os ambientes, como quartos, escola, espaço de lazer etc.

Já no dia 02/02, último dia da carreta na cidade, será ensinada a técnica de Patch Apliqué, que traduzida, é o mesmo que “remendo aplicado”, ou seja, pedaços de tecidos que se complementam formando outras imagens e formas. Para essa técnica não utiliza costura. No Patch Apliqué os retalhos são colados.

As inscrições podem ser feitas na FIEMG Regional Rio Doce, na Avenida Brasil, 4000, centro de 9h às 16h. Os interessados, maiores de 16 anos, deverão portar Carteira de Identidade, CPF e comprovante atual de endereço.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato no 33. 3272.4850 (falar com Bárbara)