Notícias

Carreta de Artesanato estaciona em Valadares

Oficinas de artesanato serão oferecidos durante 3 dias. Programação faz parte dos 80 anos da cidade.

Três dias de oficinas gratuitas de artesanato, voltadas para geração de renda. Essa é a proposta da Escola Móvel de Oficinas de Artesanato Sesi/Senai que está instalada em frente à FIEMG Regional Rio Doce, na Avenida Brasil, 4000, centro.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, serão realizadas de hoje (31) a 02 de fevereiro, três diferentes oficinas de artesanato: Patchwork embutido, Bonecas e E.V.A e Patch Apliqué. Serão três turmas, sendo uma a cada dia, de 8h às 18h.

 

Solenidade de abertura das Oficinas

Nesta quarta (31) foram iniciadas as oficinas dentro da Escola Móvel.

Durante a solenidade, a presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Rozâni Azevedo, ressaltou que a Escola Móvel faz parte da programação dos 80 anos da cidade e tem a missão de transformar ofícios em profissões que gerem renda e promovam a inserção no mercado de trabalho. “A Escola Móvel tem a missão de transformar vidas. Ela busca formar e capacitar gratuitamente, mão de obra profissional, com a finalidade de incluir profissionais no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de emprego e renda. A iniciativa aqui na cidade foi resultado de uma parceria entre a Fiemg Regional Rio Doce, Sesi, Senai e a Prefeitura”, ressaltou.

Estiveram presentes na abertura das oficinas o Secretário de Desenvolvimento, Carlos Teixeira; o Secretário de Obras, Carlos Chaia; a primeira-dama Andrea Merlo, esposa do Prefeito Municipal; a Diretora do Departamento de Turismo, Roberta Andrade; o Contador João Márcio, representando o Sindicato dos Contabilistas – Sindcont; o Assessor da Subsecretária de Estado Elisa Costa, Sr. Anselmo China.

Galeria