Notícias

Caso de Sucesso de Startup foi apresentado na Regional Rio Doce

Durante o evento, Shirleyson Kaiser, criador da Kapsula, abordou sobre a história da empresa e o modelo de negócio para o empreendimento digital

O comércio eletrônico tem apresentado um constante crescimento, mesmo em meio a atual crise econômica. Ao realizar o planejamento de um e-commerce, o primeiro passo é entender sua dinâmica que vai muito além de um site com produtos e serviços à venda, mas compreende uma operação logística altamente complexa e crucial para o sucesso e os resultados.

Para falar sobre isso, a FIEMG Regional Rio Doce e a Kapsula Produtos Naturais, em parceria com o Sebrae Minas, Sicoob AC Credi, Correios e Nostro Coworking realizaram no dia 7 de novembro (terça-feira) um Seminário de Marketing, Vendas e Inovação.

O objetivo do evento foi oportunizar aos participantes conhecerem o modelo inovador de negócios da empresa que se diferencia em seu formato de distribuição, baseado em representação de venda. Semelhante às franquias, que têm representantes de sua marca, a Kapsula trabalha com representação por meio dos empreendedores on-line e a grande diferença é que os representantes podem criar a sua própria marca.

Depois do sucesso no Brasil, o empreendedor viu na expansão para os Estados Unidos um movimento natural. Segundo ele, além de ser o maior mercado do mundo, o país tem um público “educado para comprar na internet”, além de empreendedores digitais já acostumados com esse modelo de negócio da Kapsula.

Com apenas um ano de mercado, a empresa está investindo cerca de US$ 150 mil na nova operação, que deve ser inaugurada até o fim do ano na Flórida. A expectativa do empresário é faturar cerca de US$ 30 milhões logo no primeiro ano. Como principal vantagem desse modelo, Kaiser destaca o tempo em que o contratante terá o produto disponibilizado para comércio. “Conseguir colocar um produto físico no mercado brasileiro leva, em média, dois anos. Nós desburocratizamos todos esses processos e conseguimos fazer isso em apenas uma semana”, conclui.

Kaiser abordou toda a história da Kapsula e sua trajetória inovadora que tem gerado bons resultados. Ele apresentou sua metodologia de trabalho baseada no conceito: first move advantage, ou seja, a vantagem que uma empresa tem quando é a primeira a introduzir um novo produto, serviço ou tecnologia é não ter concorrência de outras empresas. Ele ainda contou sobre seus empreendimentos, criação dos produtos e como tem atuado no mercado.

Galeria