Notícias

Criador da rede China in box esteve em Valadares

A proposta foi levar os participantes a uma reflexão sobre as oportunidades de negócio

Uma das melhores formas de fortalecer o espírito empreendedor é conhecer exemplos de negócios que deram certo, para que as pessoas possam se espelhar ou se inspirar.

Pensando nisso, a FIEMG Regional Rio Doce, o Sebrae Minas, o Pólo da Unicesumar Educação a Distância de Valadares e o Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares (Sindcont GV) realizaram no dia 7 de dezembro no auditório da FIEMG, o Seminário Desafios do Crescimento: Empreendendo e Surpreendendo.

Durante o evento, foram apresentadas as trajetórias bem-sucedidas dos empresários Isabella Fraga (Isabella Fraga Boleria), Fernando Almeida (Fernando Idiomas) e Raphael Prates (Berrantão) e também a história de Robinson Shiba, um corajoso empresário paranaense, que é considerado um grande modelo do empreendedorismo brasileiro.

Natural de Maringá, no Paraná, Shiba reconheceu que teve influências importantes em seus negócios: seu pai e seu avô. O pai porque era dentista, o que o levou a cursar Odontologia em sua juventude. Do avô ele herdou a alma de empreendedor, área na qual atuava. A atitude deles marcou profundamente Shiba a alcançar seus objetivos no futuro e se tornar um empresário de sucesso atualmente.

Robinson Shiba é dono da rede de comida chinesa China in Box, inaugurada em 1992 em São Paulo e presente em várias cidades do país, com mais de 145 lojas da franquia. A China in Box foi a primeira rede de fast food a oferecer serviço de delivery no Brasil.

O seminário buscou trazer uma reflexão sobre as oportunidades de negócio, aliado aos casos de sucesso dos empresários que abordaram sobre empreendedorismo, ousadia, perseverança, criatividade, liderança e trabalho em equipe.