Notícias

Dia V é comemorado em Valadares

Uma grande rede de solidariedade e voluntariado foi criado em Valadares para realizar as ações do Dia V, promovido pelo Sistema Fiemg e comemorado em todo Estado no dia 31 de agosto.

Uma grande rede de solidariedade e voluntariado foi criado em Valadares para realizar as ações do Dia V, promovido pelo Sistema Fiemg e comemorado em todo Estado no dia 31 de agosto. O evento, que completou 14 anos é considerado a maior mobilização voluntária do país e tem a finalidade de fomentar o espírito de solidariedade e cidadania, através de ações que transformam a comunidade e ajudam a mudar a sua realidade. Este ano, o evento teve o tema “Quem produz esperança lucra com sorrisos” e contou com o apoio de empresas, indústrias, entidades, entre outros parceiros, que ajudou a Fiemg Regional Rio Doce a celebrar o Dia do Voluntário.

 

Nos dias 16 e 31 de agosto a Regional Rio Doce realizou a “Manhã da Cidadania”.  O evento foi aberto ao público, que encontrou no local o Circuito de Saúde do Sesi, que ofereceu os seguintes serviços: avaliação de peso, altura, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), medição da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações nutricional.

 

Para o público infantil participou de brincadeiras, pula-pula, totó, oficina de artesanato, contação de histórias, pintura facial, cantinho da leitura (com revistas em quadrinhos, livros infantis e desenhos para colorir), leitura na árvore (com afixação de poemas e textos nos troncos das árvores), distribuição de pipocas e algodão doce. Houve também corte gratuito de cabelo.

.

No dia 24 de agosto a Regional Rio Doce, o Sesi e o Senai realizaram a “Feijoada Beneficente”, com a finalidade de arrecadar recursos para a Associação Santa Luzia, entidade assistencial, que abriga idosos, deficientes físicos, deficientes visuais e crianças excepcionais. O evento contou com a participação dos colaboradores do Sistema Fiemg e seus familiares, que transformaram a “Feijoada Beneficente” em uma grande ação de solidariedade e amor ao próximo.

 

No dia 30 de agosto a Regional Rio Doce promoveu a “Caminhada da APAC”. O objetivo foi conscientizar e mobilizar a população sobre a importância do serviço voluntário e a promoção dos trabalhos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC/GV.