Notícias

Escola Móvel estaciona em Mantena

Capacitação dá início ao FIEMG Itinerante que acontece até o dia 18 de maio

A FIEMG Regional Rio Doce, em parceria com o SESI/SENAI, realiza de 18 de abril a 18 de maio, na cidade de Mantena, o projeto Escola Móvel - Costureiro do Vestuário Assistente. O curso está acontecendo próximo à Maçonaria Luz e Caridade IV, ofertando 24 vagas.

A Escola Móvel tem o objetivo de formar e capacitar gratuitamente e, em curto espaço de tempo, mão de obra profissional, com a finalidade de incluir profissionais no mercado de trabalho, para atender a demanda da indústria e empresas, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Durante o curso, os alunos aprendem organizar o local de trabalho, preparar confecção de peças do vestuário em tecidos planos e malhas; auxiliar o costureiro nas atividades pertinentes à área, auxiliar no controle da qualidade dos produtos em conformidade às normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde, dentre outros.

Esta ação dá início também ao FIEMG Itinerante, que será realizado na cidade nos dias 15 a 18 de maio, no mesmo local da Escola Móvel.

A proposta do FIEMG Itinerante é interiorizar as ações do Sistema FIEMG, apresentando à indústria os produtos, serviços e soluções para torná-la mais sustentável e competitiva, preparando-a para um futuro promissor, aproveitando todas as oportunidades.

Em Mantena, a abertura oficial será no dia 15 de maio às 19 horas com a palestra Liderança e Motivação para ser uma Pessoa de Sucesso que será ministrada pelo Professor Gretz, considerado o palestrante motivacional mais premiado do país.

No dia 16 de maio a programação continua a partir das 8 horas da manhã. Até as 13 horas os participantes terão, gratuitamente, Assessoria Ambiental e Assessoria em Financiamentos.

Ainda, no dia 16 de maio, os interessados poderão se inscrever, de acordo com os horários programados, em mini palestras com as temáticas: Jornada de Trabalho com a Dra. Luciana Charbel, O Sucesso da sua Empresa nas Redes Sociais com o palestrante e especialista em vendas online Niury Martins e Resíduos da Confecção com Guilherme da Mata. Durante todo o dia ainda poderão participar de oficina de artesanato e atividades físicas empresariais. 

A programação continua nos dias 17 e 18 de maio com oficinas de artesanato, como oportunidades de geração de renda.

Para a Gerente da FIEMG Regional Rio Doce, Jacqueline Iamin, essas ações trarão resultados exponenciais para o município. “Mantena foi uma cidade muito acolhedora ao receber a proposta do FIEMG Itinerante. Hoje iniciamos a programação com a qualificação de mão de obra, tão importante para o desenvolvimento da cidade e da região, além de atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias. Estou certa que teremos resultados satisfatórios ao final da programação”, disse.

As inscrições para a palestra, mini palestras e oficinas do FIEMG Itinerante poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio na Avenida José Mól, 216 – Centro, no horário de 8h às 11h e 13h às 17h.

Galeria