Notícias

FIEMG Itinerante marcou o mês da Indústria na Regional Rio Doce

Evento reuniu projetos e ações da Regional no mesmo dia e no mesmo lugar. Palestras e oficinas gratuitas fizeram parte da programação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, por meio da Regional Rio Doce, realizou nos dias 15 e 16 de maio, o FIEMG Itinerante na cidade de Mantena.

A proposta foi interiorizar as ações do Sistema FIEMG, apresentando à Indústria os produtos, serviços e soluções que existem para torná-la mais sustentável e competitiva, preparando-a para um futuro promissor, aproveitando todas as oportunidades.

A programação iniciou no dia 18 de abril com o início do curso Costureiro do Vestuário Assistente na carreta da Escola Móvel. No dia 15 de maio aconteceu a abertura oficial com a palestra “Liderança e Motivação para ser uma Pessoa de Sucesso”, ministrada pelo Professor Gretz, o palestrante motivacional mais premiado do país.

No dia 16 os participantes tiveram gratuitamente Assessoria Ambiental e Assessoria em Financiamentos. Ainda no dia 16, foram ministradas as palestras “Panorama das relações de Trabalho”, “Como vender mais usando as Mídias Sociais” e “Resíduos da Confecção”. 

Simultaneamente aconteceu a oficina de artesanato de Pacth Apliquè. No dia 17 de Boneca de E.V.A e dia 18 de Cartonagem.

Mais de 50 indústrias foram atendidas e mais de 170 industriários participaram das ações. Os convidados ainda assinaram o Movimento Nova 381 em prol da duplicação da BR e do desenvolvimento de Minas.

O evento foi uma realização da FIEMG Regional Rio Doce em parceria com o Sebrae, Prefeitura Municipal de Mantena, CDL, Associação Comercial e Empresarial, Sicoob, Assoleste e Faculdade Intervale. 

MÊS DA INDÚSTRIA

Durante todo o mês, diversas atividades foram realizadas na Regional Rio Doce em comemoração ao mês da Indústria e mais de 80 indústrias foram atendidas com as ações.

Oficinas de resíduos, workshop de Simbiose no Distrito, cursos, ciclo de debates, palestras sobre reforma trabalhista e terceirização, PDA e Inova Moda fizeram parte da programação.

 

Galeria