Notícias

FIEMG orienta como lidar com as NRs que mais impactam a indústria

Durante o curso, os participantes conheceram as maneiras de lidar com as normas regulamentadoras que geram mais autuações às indústrias e como implantá-las

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por meio da Regional Rio Doce realizou no dia 12 de abril, o curso "Como Lidar com as NRs que impactam a Indústria?"

A ação foi uma parceria com o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), de iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e orientou empresários, gestores de recursos humanos, dentre outros profissionais, a conhecerem as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que geram mais autuações às indústrias e saber como implantá-las. 

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Adelson Damasceno Costa, Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia,  com especialização em Recuperação de Áreas Degradadas pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Higiene Ocupacional pela Universidade Federal da Bahia. Ele esclareceu os itens sobre o cumprimento das Normas Regulamentadoras referentes à saúde e segurança do trabalhador e, ainda, orientou sobre ações coletivas a partir do fortalecimento da representação empresarial. A capacitação abordou ainda as principais NRs e também mostrou questões de vivências práticas de implantação na indústria.

Para a Presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Rozâni Azevedo, a participação dos empresários foi muito importante, já que o tema afeta diretamente a indústria. “A proposta do curso foi apresentar um panorama das NRs que mais afetam a indústria, bem como, informar quais são os atores que participam da formulação de políticas públicas sobre SST, descrevendo o passo a passo do processo para elaboração e revisão das NRs”, disse.  

O curso aconteceu na FIEMG Regional Rio Doce, na Avenida Brasil, 4000 – Centro, no horário de 9h às 18h.

Galeria