Notícias

Industriários vivenciaram ocorrência de acidente no Distrito Industrial

Uma ação da Agenda de Convergência que buscou orientar e sensibilizar a todos para implantação do PAM

O Corpo de Bombeiros, que também participa do eixo Segurança da Agenda de Convergência Rio Doce, realizou esta semana no Distrito Industrial, simulado de um acidente de trânsito envolvendo um veículo transportando produtos perigosos. A proposta foi de conscientizar e sensibilizar alunos e industriários para o correto atendimento às vítimas que se envolvem neste tipo de acidente, atendendo de forma precisa, com rapidez e eficácia até a solução da ocorrência. 

Além disso, tem o objetivo de pôr em prática o plano de auxílio mútuo, que nada mais é, que um conjunto de órgãos, entidades, empresas e indústrias trabalhando juntos para atuar em um incidente, aplicando o conhecimento a fim de que o trabalho de salvar vidas seja efetivado à altura do que se espera sem nenhum tipo de desvantagem.

Esse foi mais um passo para a implantação do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) no Distrito Industrial, um dos projetos iniciados no final de 2016 na Agenda de Convergência. A ideia do PAM foi apresentada pelo Corpo de Bombeiros, reforçando a necessidade e importância dessa implantação e em caso de sinistro, grande parte dos empregados das indústrias estarão preparados e terão conhecimento de como atuar.

 

Galeria