Notícias

Indústrias ABC, Mafrial e SAAE recebem Circo Sesi

O tema segurança do trabalho foi trabalhado de forma lúdica e divertida

A ABC Borracha, a Mafrial e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), receberam nos dias 25 e 26 de outubro o Circo SESI. A caravana do circo trata, de forma lúdica e divertida, as questões sobre segurança do trabalho com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) entre outras coisas que tornam o dia a dia no trabalho mais seguro.

A apresentação dura cerca de 40 minutos de muita interação com a equipe, brincadeiras, dança; tudo voltado para mostrar a importância da segurança no trabalho de uma forma lúdica. 

Circo SESI


O Circo SESI é um projeto do Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizado por meio do Serviço Social da Indústria – SESI. Unindo informação, cultura e entretenimento, o projeto aborda o tema “Segurança e Saúde no Trabalho” (SST) apresentando o conteúdo de maneira única, capaz de conquistar a plateia e promover o aprendizado de forma divertida.

Para construir um conteúdo inteiramente comprometido com as normas de segurança e saúde no trabalho, os roteiros do Circo SESI e sua criação cênica são elaborados a partir de consultorias com técnicos de SST do Sistema FIEMG.

O Circo SESI já realizou mais de 920 apresentações contemplando 168 mil pessoas em 136 diferentes cidades mineiras. Mais de 525 indústrias foram atendidas e quase 60 mil industriários comtemplados.

Confira abaixo na Galeria! 

Galeria