Notícias

Laboratório Aberto da FIEMG na Expoleste já é sucesso garantido

A nova proposta do stand atraiu centenas de visitantes nos primeiros dias da feira

A proposta de criar um Laboratório Aberto, inovador e sem paredes, no formato de um Coworking, atrativo aos visitantes, deu certo e os resultados já podem ser comemorados. Desde o dia 18 de abril, a FIEMG Regional Rio Doce, com o apoio do Sesi e Senai, preparou um espaço diferente de todos os anos na Expoleste, oportunizando aos visitantes, o contato direto com a tecnologia e a inovação.

Em cada lado do stand, pode-se encontrar uma atividade. Ao entrar na feira, o visitante já conhecerá o Laboratório Aberto, com o funcionamento da impressora 3D. Este tipo de impressão é feito por deposição de camadas, o que permite ao visitante da exposição conhecer e visualizar como funciona o processo de produção das peças.

Do lado esquerdo está o Robô Desenhista, que atrai o público pela sua forma de reproduzir o desenho escolhido pelo próprio visitante, que no final ganha a obra de arte feita pelo robô e também um salgadinho da Indústria Click.

Do outro lado está a grande atração do espaço, que já realizou centenas de jogadas. É o Robô Nico, que desafia os visitantes em partidas de Jogo da Velha. Ele é composto por um braço mecânico em mobiliário adaptado para interatividade com o visitante.

Já na área institucional do stand acontecem as apresentações de cases de startups. Já passaram pelo espaço o Leandro Vieira da Apiki, primeira empresa brasileira 100% especializada em WordPress e uma das grandes referências em WordPress e Marketing Digital do Brasil e a Simone Monique da Garantia dos Vales, orientando como realizar um empréstimo seguro e quais as possibilidades de financiamento para startups.

Para esta sexta e sábado, são esperados o Danilo Mattos da Unimed GV, com a apresentação do aplicativo Princípio 7 que tem o objetivo de proporcionar a ligação entre doadores de alimentos em todo o Brasil com bancos de processamento de alimentos e voluntários capazes de organizar a logística de integração, e também o Tiago da Usivox, startup que nasceu no Vale do Aço e que é capaz de realizar leitura, interpretação, análise e predição de dados de qualquer área ou segmento, por meio de inteligência artificial.

Para apresentação de um painel interativo com o público, são aguardadas a mentora de eventos e inovação, Caroline Nobre e a Agente de Inovação do Estado de Minas Gerais, Aretusa Martins, que atuam na criação, transformação e desenvolvimento de negócios inovadores.

Outro case que será apresentado é o Busway de Teófilo Otoni, um aplicativo que buscar aperfeiçoar a logística e o serviço do transporte público, comunicando assertivamente aos passageiros os horários, pontos de embarque e itinerários dos ônibus. E ainda teremos a apresentação da plataforma Meu Professor, que surgiu em uma sala de aula e ganhou forças durante um evento de startup onde a equipe foi formada. O objetivo é realizar o encontro das pessoas que desejam aprender com as pessoas com habilidade e entusiasmo para ensinar.

No stand, os visitantes ainda poderão experimentar uma viagem sem tirar os pés do lugar. Essa é a sensação causada pelos óculos de realidade virtual que também é uma das atrações.

A Expoleste vai até 22 de abril e acontece no Unicentro – Univale. Todos são convidados para experimentarem as vivências inovadoras no stand da FIEMG.

Galeria