Notícias

Limbo Jurídico, Previdenciário e Trabalhista foi tema de workshop na Regional Rio Doce

Debate entre Advogado, Médico Perito do INSS e Médico do Trabalhado das Indústrias permitiu interação entre os participantes

A FIEMG Regional Rio Roce, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Governador  Valadares (Sindcont/GV) realizou o workshop sobre o Limbo, ou seja, quando o empregado recebe alta médica da perícia previdenciária, mas ao se apresentar na empresa, esta não aceita o seu retorno, por entender que ele não reúne condições de saúde para retornar.

Durante o evento, o Administrador e Advogado, Anderson Vianna de Curitiba, abordou sobre diversos temas trabalhistas e previdenciários e destacou a seguinte situação: o INSS não paga o benefício de auxílio-doença pois entende que o segurado pode trabalhar; o empregador, por sua vez, não paga salário pois entende que é o INSS quem deve pagar o benefício de auxílio-doença, o qual foi, segundo o médico da empresa, incorretamente cessado. E neste caso, quem deve arcar com o salário do empregado? Buscando responder o questionamento, Vianna apresentou diversas decisões da Justiça a respeito do Limbo.

Ao final da palestra foi realizado debate, oportunizando a participação direta de todos, com perguntas sobre situações já vivenciadas nas empresas.

Galeria