Notícias

Presidente da Infraero faz palestra na Regional Rio Doce e anuncia construção do novo aeroporto de Valadares

Gustavo do Vale falou sobre “Política e Desenvolvimento”. O evento foi uma parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

O presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, realizou ontem (11), na Regional Rio Doce, a palestra “Política e Desenvolvimento”. O evento foi uma parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e teve a finalidade de discutir sobre o desenvolvimento regional, investimentos em infraestrutura e logística, interação e cooperação entre governo e empresas, visando o desenvolvimento sustentável.

Na palestra, Gustavo do Vale anunciou a aprovação da construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Governador Valadares, uma reivindicação antiga dos empresários e industriais. Segundo a presidente da Regional Rio Doce, Rozâni Azevedo, a cidade precisa atrair indústrias de médio e grande porte para Valadares e precisa ter um diferencial competitivo. “Temos que melhorar a nossa infraestrutura para receber bem e para que bons negócios sejam efetuados na cidade. Os benefícios das melhorias no aeroporto possibilitará incrementar a criação de mais voos comerciais e de passageiros, atraindo mais desenvolvimento para o município e região”, disse.