Notícias

Regional Rio Doce apoia Sala Mineira do Empreendedor em Valadares

O espaço tem como objetivo facilitar e desburocratizar os processos de abertura e fechamento de empresas.

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (25), na rua Belo Horizonte, 740, Centro, onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento a Sala Mineira do Empreendedor. O órgão reúne em um único ambiente orientações, serviços e capacitações do SEBRAE e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Valadares será a pioneira do Estado de Minas Gerais, pois, além de agilizar a abertura das empresas de baixo risco, vai contemplar também as empresas de alto risco e os licenciamentos ambiental e da vigilância sanitária. Além disso, a Prefeitura fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros. Em junho, vamos trazer representantes de outros municípios para conhecer o serviço e replicar em suas cidades”, afirmou o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Marcelo Coutinho.

Para a presidente da FIEMG Regional Rio Doce, e apoiadora do projeto, o espaço é importante e um marco para cidade. “Desde o início desta gestão, participamos das reuniões com a Junta Comercial, Associação Comercial e ainda com o então Secretário de Desenvolvimento, Maurício Dutra, para as primeiras definições. O projeto avançou e hoje estamos aqui para iniciar, oficialmente, com as atividades que irão diminuir a burocracia dos processos de abertura e fechamento de empresas. Esta é mais uma conquista para a cidade”, concluiu.

Galeria