Notícias

Regional Rio Doce da FIEMG sedia Posse dos Delegados do Sindijoias

Na solenidade foi empossada nova diretoria das Regionais Rio Doce e Mucuri

A FIEMG Regional Rio Doce sediou no dia 17 de abril, a posse dos Delegado e Subdelegado do Sindijoias gemas das Regionais Rio Doce e Mucuri.

O Sistema Sindijoias Ajomig tem como missão desenvolver, fortalecer e promover a união dos segmentos de gemas, joias, folheados e bijuterias, atuando também na representação política dos seus associados.

Através da Câmara de Gemas e Artefatos Minerais, vem atuando intensamente junto as autoridades municipais, estaduais e federais com a finalidade de atender as demandas do setor de pedras preciosas, buscando meios para seu fortalecimento e maior representatividade.

Para intensificar as ações da entidade em Governador Valadares, Teófilo Otoni e região, o Sindijoias designou um delegado e um subdelegado regionais para representar a entidade, unindo forças aos diretores da câmara de gemas e artefatos minerais que aqui residem. Foram empossados então, Frederico Ferreira Vasconcelos como Delegado e Tanner Diniz como Subdelegado.

Participaram do evento a Presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Rozâni Azevedo; Presidente do Sindjoias Gemas/MG, Manoel Bernardes, Vice-Presidente do Sindjoias Gemas/MG e homenageado da noite, Raymundo de Almeida Vianna, Presidente da Câmara de Gemas e Artefatos Minerais do Sindijoias Gemas/MG, Marcelo Bernardes; Presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação – SINDAL, Heládio José Esteves; Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânico e Material Elétrico – SIMEVAL, Francisco Silvestre; Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria – SINPAC, Marcos Lopes; Presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário – SIM, Regina Paradela; Prefeito Municipal de Governador Valadares, André Merlo, dentre outras autoridades, Vereadores, Secretários Municipais, representantes de entidades de classe, Polícias e instituições de ensino.

Após a assinatura do Termo de Posse, os Delegado e Subdelegado, reforçaram a contribuição para o desenvolvimento do setor. Frederico Vasconcelos, apresentou a situação do segmento na região. Já Tanner Diniz reafirmou que sua prioridade será recuperar a tradição de polo de beneficiamento de gemas, que a cidade perdeu com a ida de profissionais para a china e a índia.

Para Rozâni Azevedo, a noite representou o compromisso do Sindicato em busca do desenvolvimento. “Esta solenidade reafirmou o compromisso do Sindjoias com o setor, ao renovar a sua diretoria e continuar o trabalho em prol dos empresários, buscando o fortalecimento e o desenvolvimento de todo o segmento”.

A Presidente ainda pontuou que Minas Gerais é o maior exportador de gemas e metais precisos do Brasil. “Temos uma das maiores províncias gemológicas do mundo e a nossa região contribui ativamente para esse destaque de Minas. Possuímos um setor de gemas e joias ativo e além disso, temos no segmento de lapidação e comercialização de pedras, uma das nossas mais importantes atividades para geração de emprego e renda”, concluiu.

Galeria