Notícias

Semana do Meio Ambiente é comemorada em Valadares

Palestra, mutirão de limpeza, atividades educativas e passeio ciclístico fazem parte da programação

Na próxima segunda-feira (5) é o Dia do Meio Ambiente e para comemorar a data, tem início nesta quinta (1) uma programação especial de atividades.

Para discutir sobre o descarte de resíduos, destacando que através de ações como reciclagem e descarte consciente, o maior beneficiado é a própria população, a FIEMG Regional Rio Doce, Polícia Militar, Vale, Casa Gomes, Barbosa e Marques e Prefeitura Municipal realizarão a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente com a palestra Descarte Consciente.

A palestra é gratuita e terá início às 18h45 no auditório da FIEMG, na Avenida Brasil, 4000 – centro. Durante o encontro, o Coordenador da Fiscalização de Limpeza Urbana Municipal da Prefeitura, André Lacerda, abordará sobre descarte adequado dos resíduos, criação dos Pontos de Entrega Voluntários – PEV e o papel da população no descarte correto dos resíduos.

Os interessados em participar da palestra poderão fazer a inscrição na internet, através da plataforma Sympla. Clique aqui: https://www.sympla.com.br/palestra-descarte-consciente---abertura-da-semana-do-meio-ambiente__148979

 

Mutirão de Limpeza

Na sexta-feira (2) acontece o mutirão de limpeza na estrada da Ibituruna. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a concentração será às 8 horas no início da estrada que dá acesso ao pico. A ideia é conscientizar a população quanto a preservação e limpeza desse patrimônio.

 

Passeio Ciclístico

Ainda no domingo (4), acontece o tradicional passeio ciclístico da Polícia Militar. A concentração será às 8 horas na Praça dos Pioneiros, no centro. O percurso compreende passeio pela rua Peçanha, Avenida Rio Doce na Ilha, retornando ao local de origem, onde haverá sorteio de brindes e premiação da bicicleta mais ornamentada com alegoria ambiental. Além disso, os primeiros participantes que levarem 5 garrafas pet vazias, poderão trocar por uma camiseta do evento.

Durante toda a semana, haverá atividades educativas nas escolas da cidade.

Para outras informações, os interessados deverão entrar em contato na FIEMG Regional Rio Doce, no (33) 3272.4850.