Notícias

Semana do Meio Ambiente é marcada por diversas atividades

Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado na cidade. Passeio Ciclístico encerrou a programação.

A data de 5 de junho foi comemorada na cidade com uma semana de diversas atividades como forma de conscientização e preservação ao meio ambiente.

No dia 30 de maio, em parceria com o Ima, foi lançado o projeto Sanitaristas Mirins na Cidade dos Meninos. O objetivo é promover o aprendizado dos alunos com informações sanitárias agropecuárias, na expectativa de influenciar positivamente seus comportamentos futuros e de seus familiares em relação aos cuidados no campo. Com o aprendizado, crianças e jovens poderão se manter entusiasmados, sobretudo os que pretendem continuar ligados às suas origens e assumir a atividade rural. Além de influenciarem os pais com o conhecimento adquirido, promovem mudanças de atitudes e comportamentos de outros. 

A abertura oficial da semana de atividades foi realizada na Regional Rio Doce no dia 1º de junho. Na ocasião o Coordenador da Fiscalização de Limpeza Urbana Municipal da Prefeitura, André Lacerda, abordou sobre descarte adequado dos resíduos, criação dos Pontos de Entrega Voluntários – PEV e o papel da população no descarte correto dos resíduos.

Na sexta-feira (2) os alunos da educação infantil da creche municipal acompanharam o mutirão de limpeza na estrada da Ibituruna e participaram da plantação de mudas de árvores.

No domingo aconteceu o tradicional passeio ciclístico. Em sua décima edição, mais de 1000 pessoas pedalaram em favor do meio ambiente. Houve ainda premiação para a bicicleta melhor ornamentada com a temática. O percurso compreendeu a passagem pela rua Peçanha, Avenida Rio Doce na Ilha, retornando à Praça dos Pioneiros, próxima à Prefeitura.

Galeria