Notícias

SENAI oferece cursos de qualificação profissional

As opções ofertadas são Costureiro Industrial e NR 10 Básico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Governador Valadares está com matrículas abertas para os cursos Costureiro Industrial e NR 10 Básico.

Para sair qualificado como Costureiro Industrial, o aluno aprenderá a realizar atividades relacionadas a costura de roupas em larga escala. Ao final do curso, o aluno saberá operar máquinas de costura Industrial (reta, duas agulhas e ziguezague, overloque, entre outras), costurando peças do vestuário sob tabela de medidas, trabalhando sob supervisão técnica, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Já para o curso básico de NR 10, o aluno aprenderá a reconhecer, avaliar, prevenir e controlar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade, bem como, combater princípios de incêndios e prestar primeiros socorros em caso de acidentes, conforme prescrições da NR 10.

O curso Costureiro Industrial terá início dia 02/04 com carga horária de 200 horas e o curso NR 10 Básico terá início dia 23/04 com carga horária de 40 horas. Para ambos os cursos, as aulas são de segunda à sexta-feira, de 18h30 às 22h30.

Inscrições

Os interessados nos cursos devem procurar a unidade do SENAI, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JKII.

Para o curso Costureiro Industrial, o investimento é de até 6 parcelas de R$ 240,00. Já para o NR-10 Básico, o investimento é de até 4 parcelas de R$ 90,00.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, 1 foto 3x4, comprovante de escolaridade. Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272-4615.