Notícias

Senai Valadares oferece curso técnico em Eletroeletrônica

Matrículas estão abertas; são oferecidas 35 vagas.

SENAI Valadares – Centro de Formação Profissional Luiz Chaves está com matrículas abertas para o curso técnico em Eletroeletrônica. A previsão de início das aulas é dia 14/05 no turno noturno e estão sendo oferecidas 35 vagas.

Podem realizar a inscrição, pessoas acima de 18 anos, que estejam estudando no 1º, 2º ou 3º anos do ensino médio ou já tenham concluído esta modalidade de ensino.

O técnico em eletroeletrônica é o profissional que pode atuar nos processos de desenvolvimento de projetos, montagem, instalação e manutenção de circuitos e sistemas eletroeletrônicos, além de planejar, programar, controlar e supervisionar atividades em sistemas eletroeletrônicos.

O profissional ainda pode instalar, configurar e testar dispositivos, circuitos, máquinas e equipamentos eletrônicos e são orientados na elaboração e análise de planilhas de custo de manutenção em sistemas e equipamentos e orçamentos relativos a componentes e sistemas eletroeletrônicos.

As áreas de atuação envolvem empresas de mineração, petróleo e gás, siderurgia, metalurgia, têxtil, produção de equipamentos e componentes eletroeletrônicos, além de informática e de telecomunicações. O profissional ainda pode atuar em concessionárias de serviços de geração de energia elétrica, Centros de pesquisa e desenvolvimento ou como autônomo em projetos e consultoria.

A Pedagoga do SENAI, Janaíne Cassimiro, ressalta que durante as 1200 horas do curso, os alunos aprenderão a desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos. Ela ainda reforça que em todas as aulas, a metodologia de trabalho e de aprendizagem prioriza os procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Matrículas

As matrículas podem ser feitas na Secretaria do SENAI Valadares, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JKII. O investimento é de R$ 199,00 para o valor promocional da matrícula e a mensalidade de R$ 320,00. O curso dura, aproximadamente, 1 ano e meio.

No ato da matrícula, os interessados deverão estar munidos dos documentos: cópia e original do CPF, cópia e original da Carteira de Identidade, cópia e original do Histórico Escolar ou comprovante de escolaridade, cópia e original do comprovante de endereço atualizado (último 2 meses) e 01 foto 3x4. Menores de 18 anos deverão comparecer juntamente com o responsável.

Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272.4615.