Notícias

Sinduscon, Regional Rio Doce, Sesi e Fundação Renova prepararam um workshop para fornecedores

Durante a reunião, integrantes das três casas organizaram um evento que irá beneficiar os fornecedores locais

Um dos programas de atendimento da Fundação Renova aos municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), no dia 5 de novembro de 2015 é o estímulo à contratação local.

O objetivo do programa é priorizar a contratação ao longo da calha do Rio Doce, nos municípios impactados, visando estimular uso de força de trabalho local e de redes locais de fornecedores para as ações que forem desenvolvidas.

Por esse motivo, estiveram reunidos com a Fundação Renova representantes do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares), do Sesi e da FIEMG Regional Rio Doce, buscando organizar um workshop para apresentar aos fornecedores da cidade, o planejamento da obra da adutora e as possibilidades de contratação local. O evento ainda contará com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV).

A obra faz parte do programa de Captação Alternativa e tem em seu escopo a construção de uma adutora, captando água do rio corrente.

O diretor e ex-presidente do Sinduscon/GV, Sr. Evandro, informou que a cidade tem uma base que obedece às normais legais, e estão prontos participar do processo de contratação.

A proposta é que o evento seja realizado em fevereiro, fomentando a cadeia produtiva. O encontro terá ainda como objetivo, disseminar e difundir as diretrizes de contratação de mão de obra local da Fundação Renova.

Galeria